sábado, 2 de fevereiro de 2013

O caçador de pipas


O caçador de pipas - eu li
"Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar... Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade."

Editora: Nova Fronteira

Enfim consegui ler este livro. Um romance que tem como pano de fundo a História recente do Afeganistão. As inconstâncias do fanatismo religioso que leva um sociopata a ser um libertador de uma cidade, as mentiras que qualquer Sociedade mantêm para manter-se imaculada, apesar das sujeiras debaixo do tapete. A burocracia que envolve coisas simples como a adoção, por exemplo, seus males e consequências.

Fico me perguntando como as pessoas conseguem viver com suas poluições pseudomoralistas e com suas fofocas decorrentes de problemas que eles mesmos aceitam quando os envolvidos são outros.

As aberrações da mente humana que são potencializadas pelo ambiente hostil de uma guerra, a facilidade com que aceitamos que um país invada o outro e mate pais, mães e filhos. A morte como método de eliminar não apenas um oponente político ou religioso, mas pessoas classificadas como inferiores entre si, a chamada limpeza etnica.

Caçador de Pipas mostra sim a confusão da alma de pessoas que são roubadas em seu direito de saber quem realmente é. A humilhação que faz até crianças perderem o viço da vida, sua ingenuidade e inocência, a lealdade de alguns por outros apesar de tudo. A permissividade da guerra que parece mostrar o pior dos homens. Homens que se acham detentores da Lei e dos bons costumes,mas escondem em si o desejo à violência contra mulheres e crianças, que encontram prazer em destruir a crença e dignidade de outros seres com seus anseios sexuais insanos.

Para mim este livro mostra esta ferida aberta e fétida que é a invasão de um povo à uma terra que não lhes pertence, destruindo não só costumes e tradições, mas também a fé do homem no homem...

http://eliselorena.blogspot.com/2012/01/o-cacador-de-pipas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário