sábado, 2 de fevereiro de 2013

Caminhos da alma [João Braga Neto]

Não dá para interromper a Leitura
 Skoob

Livro magnífico, Caminhos da Alma nos faz andar pelas avenidas e ruelas dos sentimentos humanos. Conhecer d eperto as barbaridades humanas expressas nos poemas e sonetos sociais na Seção O Mundo que me rodeia, na verdade, certas situações não só nos rodeiam mas nos engolfam...

Em Palhaço, além de incentivar rir, apesar dos pesares, nos dá a dica de dobrar a esquina em deixar para trás algumas dores, quem dera todas.

Em Matuto, fca a promessa de que por baixo de cada caranca bate um coração apaixonado. grande verdade, por sinal.

Em Seus Olhos, uma narrativa ambígua de amor e sexo, sem se tornar pornográfico, profano, um insinuação, embora clara, de desejo saciado e amor correspondido.

Divino livro de poesias de João Braga Neto, escritor paranaense, fixado em Mato Grosso, político desiludido com a porcaria que este cenário se tornou, caminhoneiro, pai de família apaixonado e um grande autor.

E para conhece-lo, não é necessário procurar-lhe a Biografia na internet, basta ler o livro, está lá impregnado em seus versos, sua vida, seu sangue, sua veia poética.

Livro de uma história de vida!


Sinopse:

Sinopse - Caminhos da Alma - João Braga Neto

Sinopse
O livro faz parte do Projeto Mato Grosso em Versos e tem orelha assinada pelo escritor e publicitário carioca Théo Drummond, que tem já 17 livros seus publicados e por Daufen Bach, poeta matogrossense, além de Prefácio da Jornalista e Escritora Veronica de Nazareth.
Prefácio, que por si só já é uma obra literária.
A escritora classifica o livro de João Barga Neto, como uma obra humano-poética.

Em Caminhos da Alma, o João Braga Neto faz o leitor viajar por sentimentos diversos, indo do amor leal ao sentimento de inquietação social, tão latente no autor e que se faz gritante principalmente nos poemas de estrada,que no livro são apresentados sob o subtítulo O Mundo que me rodeia Ambientalista,Anjo de Ninguém, Vida Fácil e Prostituta. Aléms disto, o livro faz com que o leitor não queira parar de ler.É totalmente envolvente.E dois poemas sobre cão são diferentes e divinos, a desilusão em Mel e a conscientização do eu em Cão.
Vale a pena ler.

Caminhos da Alma - João Braga Neto
Onde Comprar
Caminhos da Alma - João Braga Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário